Últimas Notícias

Confira dicas de como não estragar a seda!

A seda é um dos tecidos mais nobres que existem no mercado! Mas sabemos que a seda é um tecido muito fino e sofisticado, por isso é preciso ter todo cuidado com sua costura! Confira dicas de como não estragar a seda.

Obtenha peças perfeitas com esse tecido tão bonito e durável!

Confira dicas de como não estragar a seda!

Confira dicas de como não estragar a seda

Costurar seda não é para iniciantes! A seda é um tecido bonito, sofisticado, fino e pode custar bem caro dependendo do tipo de tecido e da peça que se pretende costurar!

Mas com alguns cuidados é possível se especializar na costura da seda e fazer peças lindas e muito lucrativas! Confira dicas de como não estragar a seda e obtenha os melhores resultados!

  • Lave o tecido

A seda, como todo tecido natural, pode encolher ao ser lavada. Lave o tecido delicadamente à mão e com sabão neutro antes de iniciar a costura. Deixe o tecido secar naturalmente à sombra.

  • Corte de maneira adequada

Como a seda é um tecido que escorrega, o corte deve ser preciso e reto para que seu tecido não desfie e estrague logo no início. Use tesoura para costura bem afiada e faça um corte certeiro.

  • Use agulhas finas

Se for costurar a seda na máquina, use agulhas finas. Teste um pedacinho do tecido para verificar como ficam os pontos e depois vá para a costura normal.

Use uma agulha que esteja afiada, caso contrário os furos poderão rasgar a seda!

Confira dicas de como não estragar a seda!

  • Compre seda de boa qualidade

A melhor dica é comprar seda de boa qualidade, acessando o site da Avimor Tecidos! Assim você consegue garantir que sua costura seja perfeita e a seda seja preservada. Confira dicas de como não estragar a seda e adquira tecidos sempre na Avimor Tecidos!

Sobre Kyx Mf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *